Logotipo do Cold Pressure Council

Conselho de Pressão a Frio impulsiona a HPP

Embora o processamento de alta pressão (HPP) já exista há anos, como tecnologia de alimentos, ele está realmente se tornando uma tecnologia própria. Graças ao desejo dos consumidores por rótulos limpos e ingredientes frescos, cada vez mais empresas estão adotando a tecnologia HPP para aumentar a vida útil de seus produtos sem adicionar conservantes difíceis de serem lançados. O CPC (Cold Pressure Council) é um grupo comercial que foi criado para desenvolver e formalizar as melhores práticas para os produtores que utilizam a HPP.

"A HPP é uma tecnologia fantástica"

Jeff Williams, ex-vice-presidente e gerente geral da JBT-Avure, e uma vez presidente do CPC, disse que havia muitas razões importantes para criar o CPC.

"Queríamos ter certeza de que todos que utilizam a tecnologia HPP seguem processos e procedimentos adequados - sem atalhos", disse Williams. "A HPP é uma tecnologia fantástica, e não queremos que nenhum 'mau ator' utilize a tecnologia de forma errada e crie uma imagem ruim para ela". A segurança alimentar é muito importante".

"Houve também o desejo de muitas marcas de ter um programa de logotipos que identificassem aquele produto como 'pressionado a frio' e verificado - como em eles estão seguindo as diretrizes adequadas de segurança, validação e o processo HPP", continuou Williams. "E também queríamos criar uma organização independente para ajudar a fomentar o crescimento e o desenvolvimento da HPP em geral".

O selo CPC's Cold Pressure Verified pode ser encontrado em produtos HPP como sucos Evolution Fresh e Suja. À medida que mais membros aderirem ao CPC e se qualificarem para o selo, os consumidores o verão em um número cada vez maior de pacotes adicionais no mercado.

Este ano, o CPC realizará sua conferência anual no Westin Chicago Northwest, de 18 a 20 de junho. A conferência apresentará as melhores práticas de HPP, as últimas tendências do mercado, dicas para embalagem de produtos HPP e insights dos líderes da indústria HPP. Para mais informações sobre a conferência ou para se tornar membro do CPC, consulte seu website.