Logotipo PLF

PLF International da JBT expande os recursos do SeamTec™ para a tecnologia de fórmula infantil em pó

SINT-NIKLAAS, Bélgica (04 de setembro de 2023) - A PLF International da JBT Corporation, fornecedora líder de soluções tecnológicas para o setor global de alimentos e bebidas, anuncia atualizações para a SeamTec™ for Powder, uma edição de alta velocidade da SeamTec™ Seamer da JBT criada para atender melhor aos fabricantes do setor de processamento de fórmulas infantis. A nova SeamTec™ for Powder lida com latas de fórmulas infantis com extremidades convencionais Peel Off Ends (POE) e Deep Drawn Ends (DDE) para atender às demandas de embalagens mais flexíveis.

O DDE é uma inovação de design que permite que as conchas sejam armazenadas separadamente do pó para garantir o máximo de higiene, uma das principais prioridades dos produtores de fórmulas infantis atualmente. Os fabricantes não precisam mais escolher entre POE ou DDE, já que o SeamTec™ for Powder processa as duas soluções na mesma máquina de costura, permitindo que os clientes alternem entre os sistemas com um tempo mínimo de troca. O SeamTec™ for Powder foi desenvolvido pelos engenheiros da JBT e da PLF International em associação com a em 2014. Hoje, a solução está disponível para todos os produtores de fórmulas infantis, o que a torna a referência em tecnologia de clinching e fechamento para fórmulas infantis.

"A SeamTec™ para pó é a principal tecnologia de emenda disponível atualmente, com seu design higiênico superior, troca rápida de diâmetro da lata, mínimo derramamento de pó e qualidade consistente de alta qualidade da lata e da emenda", disse Ronald Annendijck, gerente global de linha de produtos da JBT para enchimento e fechamento. "À medida que as necessidades dos produtores de fórmulas e do consumidor final evoluem, a JBT e o site PLF International continuam a inovar em tecnologia para atendê-los com eficiência."

O SeamTec™ for Powder e sua nova adaptação permitem que a JBT ofereça três soluções para os produtores de fórmulas infantis. Para os clientes que já possuem soluções JBT SeamTec™ for Powder, POE ou DDE, a JBT pode converter sua SeamTec para lidar com DDE e POE. Nos casos em que os clientes operam uma máquina de costura que não seja da JBT, a JBT pode retirar a máquina existente e instalar uma nova SeamTec™ for Powder DDE/POE.

Além disso, a JBT agora oferece a manutenção preventiva PRoCARE® com suas costuradoras SeamTec™. O suporte remoto em tempo real e as visitas programadas dos técnicos da JBT garantirão que a costureira seja mantida em condições ideais, evitando paradas inesperadas e mantendo a produção em funcionamento.

Para saber mais sobre o site PLF International da JBT, clique aqui.

Sobre PLF International

A PLF International (PLF) da JBT Corporation é a principal fornecedora de sistemas de enchimento de pó para os mercados globais de alimentos e bebidas. Há quase 30 anos, a PLF International é líder no projeto e na fabricação de máquinas de envase de pó flexíveis, delicadas e fáceis de usar para recipientes rígidos e semirrígidos. A linha de máquinas de envase da PLF é construída para atender às rigorosas demandas dos setores de alimentos, bebidas, cosméticos e farmacêutico, com recursos semi ou totalmente automáticos, de modo que o desempenho possa ser aprimorado para atender às demandas de produção. Cada máquina é fácil de limpar, com troca rápida, e garante o mínimo de desperdício, a máxima precisão e o manuseio cuidadoso do produto. A JBT Corporation adquiriu a PLF International em 2017. Para saber mais sobre os produtos PLF International da JBT, acesse aqui.

Sobre a JBT

A JBT Corporation (NYSE: JBT) é líder global no fornecimento de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor do setor de alimentos e bebidas. A JBT projeta, produz e presta serviços a produtos e sistemas sofisticados para uma ampla gama de mercados finais, gerando cerca de metade da receita anual com peças recorrentes, serviços, reconstruções e operações de leasing. A JBT Corporation emprega aproximadamente 5.200 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e fornecimento em mais de 25 países.