Consumidores Ocupados Famintos por HPP Prontos para Comer

Os consumidores de hoje estão ocupados com suas múltiplas responsabilidades, tornando difícil preparar refeições em casa todas as noites. À medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes sobre a saúde, eles se afastam cada vez mais da fast food e se voltam para alternativas mais saudáveis.

Não é de se admirar que as refeições prontas para consumo (RTE) refrigeradas com rótulo limpo estejam voando da prateleira. É por isso que o mercado global de processamento de alta pressão (HPP) vale US$ 14 bilhões, um número que deve dobrar até 2023.

A empresa de alimentos saudáveis Cedarlane Foods tem produzido alimentos naturais e orgânicos há décadas. O fundador Robert Atallah cresceu no Líbano, o filho de um agricultor. Ele cresceu plantando e colhendo seus próprios vegetais, frutas e grãos com sua família.

"Este estilo de vida - e a maneira limpa de viver saudável - sempre esteve enraizado em mim", disse Atallah.

Atallah mudou-se para Los Angeles em 1974 com um visto de visitante e alguns dólares. Ele trabalhou na faculdade e na indústria alimentícia para fundar a Cedarlane Foods em 1981, agindo com base em sua paixão por alimentos limpos e naturais.

Por quase quarenta anos, a Cedarlane Foods desenvolveu métodos inovadores e que estabelecem tendências para levar opções saudáveis aos consumidores ocupados. É por isso que adotaram a tecnologia HPP para levar conservantes sem conservantes, refeições RTE para caixas refrigeradas de mercearia e serviços de entrega de refeições tanto a nível nacional como internacional.

A variedade e a qualidade das refeições refrigeradas RTE são impressionantes. Desde embrulhos para café da manhã até tamales, burritos até saladas, a Cedarlane Foods oferece uma cozinha simples, fresca e saudável de todo o mundo.

A Cedarlane Foods e empresas similares vêem a crescente tendência de rótulos limpos. Os consumidores prestam mais atenção do que nunca aos ingredientes que estão em seus alimentos. É importante que os ingredientes de uma determinada refeição não só sejam familiares, mas os mesmos ingredientes que o comprador usaria se preparasse a refeição do zero.

Quando os alimentos são HPP'd, eles são selados em embalagens flexíveis e depois colocados em água altamente pressurizada. Dependendo de qual alimento está sendo processado, a pressão sobe até 87.000 psi, cinco vezes mais do que a parte mais profunda do oceano. A imensa pressão inativa os patógenos transportados pelos alimentos e duplica a vida útil do alimento, sem necessidade de acrescentar conservantes ou curar carnes. Como o processo não utiliza calor, o alimento mantém o mesmo sabor, textura e perfil nutricional que tinha quando foi embalado pela primeira vez.

Com os ingredientes mais frescos e a tecnologia mais avançada, os alimentos processados prontos para consumo e de alta pressão estão facilitando até mesmo a saúde dos consumidores mais ocupados.