JBT Assina acordo para adquirir TIPPER TIE

CHICAGO, Oct. 3, 2016 /PRNewswire/ - JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para comprar TIPPER TIE, Inc. da Dover (NYSE: DOV). O preço de compra é de US$ 160 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento. Espera-se que a transação seja fechada no quarto trimestre de 2016, sujeita às habituais aprovações regulamentares.

TIPPER TIE é um fornecedor líder de soluções de engenharia de processamento e embalagem, e de consumíveis relacionados à indústria alimentícia. A empresa, sediada em Apex, Carolina do Norte, tem quatro locais de fabricação em todo o mundo.

"A adição da Tipper Tie expande a plataforma de proteína JBTpara incluir soluções de embalagem complementares, permitindo-nos oferecer ainda mais valor a nossos clientes", disse Tom Giacomini, presidente e diretor executivo da JBT. TIPPER TIE , marca reconhecida mundialmente, tecnologia avançada e relações com os principais processadores de alimentos nos Estados Unidos e na Europa serão fundamentais para o crescimento da presença da empresa na Ásia e na América Latina". A empresa também tem uma grande base de equipamentos instalados que geram altas receitas recorrentes com consumíveis e vendas de peças de reposição".

Mais detalhes sobre os benefícios financeiros da aquisição da TIPPER TIE estarão disponíveis após o fechamento da transação. Informações adicionais sobre a estratégia de aquisição do próximo nível em JBTpodem ser encontradas no link Relações com Investidores no site da Empresa em http://ir.jbtcorporation.com.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 4.200 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtcorporation.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" no Relatório Anual 2015 da Empresa no Formulário 10-K arquivado pela Empresa na Securities and Exchange Commission que pode ser acessado no website da Empresa. A Empresa adverte aos acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

Para visualizar a versão original no PR Newswire, por favor clique aqui.