JBT Resultados trimestrais

JBT Relata Resultados Fortes no Primeiro Trimestre de 2017

JBT Relata um forte crescimento de pedidos, receitas e ganhos no primeiro trimestre de 2017

Documento sem título

CHICAGO, 25 de abril de 2017 /PRNewswire/ -

Destaques do primeiro trimestre de 2017:

• Receita de US$345 milhões, 29 por cento acima do período do ano anterior
  • Lucro operacional do segmento de US$ 30,1 milhões, um aumento de 10%.
  • Lucros diluídos por ação das operações contínuas de $0,58, incluindo um benefício fiscal discreto de $0,19; isto se compara a $0,17, ou $0,34 em uma base ajustada, no primeiro trimestre de 2016
  • Pedidos entrantes de 404 milhões de dólares, à frente de 18%.
  • Completou uma oferta de 2,3 milhões de ações, com lucro líquido de $184 milhões

JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, informou hoje os resultados do primeiro trimestre de 2017.

A receita aumentou 29 por cento em relação ao mesmo período em 2016, compreendendo um crescimento orgânico de 16 por cento e um crescimento de 13 por cento a partir de aquisições. O lucro operacional do segmento aumentou 10% de ano para ano. A margem de lucro operacional do segmento diminuiu 150 pontos base para 8,7% no primeiro trimestre de 2017, devido a itens relacionados a aquisições e mix de produtos na FoodTech e AeroTech.

Os lucros diluídos por ação das operações contínuas foram de US$ 0,58 para o primeiro trimestre de 2017, incluindo o benefício fiscal discreto previamente divulgado, resultando em um benefício de US$ 0,19 por ação. No primeiro trimestre de 2016, o lucro diluído por ação das operações contínuas foi de US$ 0,17, ou US$ 0,34 em uma base ajustada.

"Nosso desempenho no primeiro trimestre refletiu a forte atividade do cliente e condições comerciais saudáveis", disse Tom Giacomini, Presidente, Presidente e Diretor Geral.

Pedidos e pedidos em atraso

No primeiro trimestre de 2017, os pedidos entrantes de US$ 404 milhões aumentaram 18% em relação ao ano anterior, refletindo um ganho de 43% na FoodTech e um declínio de 29% na AeroTech. O atraso melhorou 4% em relação ao final do ano de 2016.

Aquisições

Em 27 de fevereiro de 2017, JBT anunciou ter adquirido Avure Technologies, Inc., um fornecedor líder de sistemas de processamento de alta pressão (HPP). "A recepção de nossos clientes à tecnologia Avure, e sua aplicação em Proteínas e Alimentos Líquidos, tem sido muito encorajadora", afirmou Giacomini.

Oferta de ações

No primeiro trimestre de 2017, JBT completou uma oferta de 2,3 milhões de ações, gerando uma receita líquida de $184 milhões. "A oferta fortalece nosso balanço patrimonial e proporciona maior flexibilidade para continuar nosso programa de aquisição disciplinado e orientado estrategicamente", disse Brian Deck, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro.

Perspectivas para 2017

Como resultado da oferta de ações, a Empresa espera um lucro líquido maior, devido à menor despesa com juros. Entretanto, com o aumento da contagem de ações, haverá uma diluição modesta do EPS. A Empresa agora prevê lucros diluídos por ação para o ano inteiro, de operações contínuas de $2,95 - $3,10.

Embora a orientação da receita operacional da empresa não tenha mudado, ela agora espera um crescimento ligeiramente maior da receita e margens menores do segmento. JBT está aumentando sua previsão de crescimento da receita orgânica para 4 a 6%, em comparação com a orientação anterior de 3 a 5%, elevando a previsão de crescimento da receita total para 16%, incluindo o crescimento de 11% de aquisições. A empresa também espera uma expansão da margem operacional do segmento de 25 a 50 pontos-base em 2017, em comparação com a orientação anterior de aproximadamente 50 pontos-base.

A empresa estima a receita do segundo trimestre de 2017 em aproximadamente US$380 milhões e a receita das operações contínuas em US$0,50 por ação diluída. O lucro operacional do segmento refletirá itens relacionados à aquisição contínua e um mix de produtos similar ao do primeiro trimestre.

Teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2017

Uma teleconferência está programada para as 10h00 EDT na quarta-feira, 26 de abril de 2017 para discutir os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2017. Os participantes podem acessar a teleconferência discando (877) 201-0168 nos Estados Unidos e Canadá ou (647) 788-4901 para chamadas internacionais e usando o ID da conferência 93411330, ou através do link de Relações com Investidores em nosso site http://ir.jbtcorporation.com. Uma reprodução de áudio online da chamada estará disponível no website de Relações com Investidores da empresa aproximadamente às 13h30 EDT de 26 de abril de 2017.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 5.100 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtc.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" no mais recente Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K arquivado pela Empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários que pode ser acessado no website da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

DEMONSTRAÇÕES DE RESULTADOS CONSOLIDADAS CONDENSADAS

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

Receita

$344.5

$267.1

Custo das vendas

Lucro bruto

97.6

76.8

Despesas de venda, gerais e administrativas

70.5

53.9

Despesas de pesquisa e desenvolvimento

6.3

5.5

Outras despesas (receitas), líquidas

0.5

Receita operacional

20.5

9.7

Despesas com juros líquidos

3.4

2.0

Lucro das operações contínuas antes do imposto de renda

17.1

7.7

Provisão (benefício) para impostos de renda

2.5

17.6

5.2

Perdas decorrentes de operações descontinuadas, líquidas de impostos

(0.2)

$17.4

$5.1

Lucros básicos por ação:

$0.59

$0.18

Perdas decorrentes de operações descontinuadas

(0.01)

$0.17

Lucros diluídos por ação:

Perdas decorrentes de operações descontinuadas

(0.01)

$0.57

$0.17

Média ponderada das ações em circulação

Básico

30.0

29.5

Diluído

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

RECONCILIAÇÃO DO LUCRO DILUÍDO POR AÇÃO COM O LUCRO DILUÍDO AJUSTADO POR AÇÃO

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

$17.6

$5.2

Ajustes não-GAAP:

7.2

Impacto dos ajustes não-GAAP sobre a provisão de impostos(1)

(2.3)

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$17.9

$10.1

$17.6

$5.2

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos por ação das operações contínuas

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$

17.9

$

10.1

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos ajustados por ação das operações contínuas

$0.59

$0.34

(1) O impacto na provisão de impostos foi calculado usando a taxa anual efetiva de impostos da empresa de 30,78% e 32,00%, para 2017 e 2016, respectivamente.

A tabela acima contém a renda ajustada das operações contínuas e o lucro diluído ajustado por ação das operações contínuas, que são medidas financeiras não-GAAP, e se destinam a fornecer uma indicação de nossos resultados operacionais contínuos subjacentes e a melhorar a compreensão geral dos investidores sobre nosso desempenho financeiro, eliminando os efeitos de certos itens que não são comparáveis de um período para o outro. Além disso, estas informações são usadas como base para avaliar nosso desempenho e para o planejamento e previsão de períodos futuros. Estas informações não se destinam nem devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP.

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

EBITDA Ajustado

$33.1

$25.5

A tabela acima fornece o lucro líquido ajustado pelo imposto de renda, despesa de juros líquidos e despesa de depreciação e amortização registrados durante o período para chegar ao EBITDA. Além disso, adicionamos de volta ao EBITDA despesas significativas que não são indicativas de nossas operações em andamento para calcular um EBITDA Ajustado para os períodos reportados. Dado o foco da empresa no crescimento através de aquisições estratégicas, a administração considera o EBITDA Ajustado como uma medida financeira importante não-GAAP. Esta medida nos permite monitorar o desempenho do negócio, excluindo o impacto da amortização devido ao aumento do valor dos ativos intangíveis, e a depreciação do ativo imobilizado. Utilizamos o EBITDA Ajustado internamente para tomar decisões operacionais e acreditamos que esta informação é útil aos investidores porque permite comparações mais significativas de período a período de nossos resultados operacionais em andamento. Estas informações não pretendem nem devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP.

DADOS DO SEGMENTO DE NEGÓCIOS

Receita

$241.6

$177.5

90.1

Eliminações entre empresas

Receita total

$344.5

$267.1

Lucro antes do imposto de renda

Lucro operacional do segmento(1)

$20.5

$18.8

9.6

8.5

Lucro operacional total do segmento

30.1

27.3

Despesas corporativas(1)

(9.2)

(10.4)

(0.4)

(7.2)

Receita operacional

$20.5

$9.7

Outras informações do segmento de negócios

Ordens de entrada

$317.9

$222.7

86.3

Eliminação entre empresas/outras

0.1

(0.4)

Total de pedidos entrantes

$404.3

$344.0

A partir de 31 de março,

Pedidos em atraso

$413.4

$360.3

JBT AeroTech

Carteira total de pedidos em atraso

$627.8

$605.1

(1) O lucro operacional do segmento é definido como a receita total do segmento menos as despesas operacionais do segmento. Despesas corporativas, despesas de reestruturação, receitas e despesas de juros e impostos de renda não são alocados para os segmentos. As despesas corporativas geralmente incluem despesas relacionadas ao pessoal corporativo, remuneração baseada em ações, despesas com pensão e outros benefícios pós-aposentadoria não relacionados ao serviço, ajustes LIFO, certos ganhos e perdas relacionados à moeda estrangeira, e o impacto de eventos não usuais ou estratégicos não representativos das operações do segmento.

BALANÇOS PATRIMONIAIS CONSOLIDADOS CONDENSADOS

31 de dezembro,

Caixa e equivalentes de caixa

$42.9