JBT Adquire PLF International Limited

CHICAGO, 31 de julho de 2017 /PRNewswire/ - JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje que adquiriu PLF International Limited (PLF), um fornecedor de sistemas de enchimento em pó para os mercados globais de alimentos e bebidas. O preço de compra é de £28 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento. A PLF é uma empresa privada sediada em Harwich (Essex), Inglaterra.

"JBT e a PLF têm colaborado em numerosos e bem-sucedidos projetos nos últimos 10 anos", disse Tom Giacomini, Presidente, Presidente e Diretor Executivo. "Especificamente, os clientes adquiriram enchedores PLF e fechadores JBT como parte de uma solução integrada. Acrescentar a experiência da PLF e produtos complementares aos Alimentos Líquidos proporciona uma valiosa extensão a nosso portfólio. Além disso, podemos expandir geograficamente os negócios da PLF e fortalecer suas oportunidades no mercado de reposição".

A aquisição da PLF acrescenta uma receita anual de aproximadamente US$ 25 milhões. Espera-se que os custos de transação e a contabilidade do preço de compra associados à aquisição mais do que compensem os ganhos gerados sob JBT propriedade em 2017, com um impacto negativo de aproximadamente US$0,03 por ação. A empresa prevê um aumento dos lucros de $0,03 - $0,05 por ação para 2018 e $0,06 - $0,08 por ação para 2019.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 5.700 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtc.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido no Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" no mais recente Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K arquivado pela Empresa junto à Comissão de Valores Mobiliários que pode ser acessado no website da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

Investors & Media: Jeff Scipta +1 312 861 5930

Para ver a versão original em PR Newswire, por favor clique aqui