JBT Assina Contrato de Aquisição de Refrigeração e Tecnologias Aplicadas, Inc. (Signs Agreement to Acquire Cooling and Applied Technologies, Inc.)

CHICAGO, 19 de setembro de 2016 /PRNewswire/ - JBT Corporação (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje que assinou um acordo definitivo para adquirir os ativos da Cooling and Applied Technologies (C.A.T.), Inc. O preço de compra é de US$ 90 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento. Espera-se que a transação seja encerrada no quarto trimestre de 2016, sujeita à aprovação regulamentar e a outras condições habituais de fechamento.

Localizado em Russellville, AR, C.A.T. é um fabricante líder de soluções alimentícias de valor agregado, principalmente para a indústria avícola. Seu foco em refrigeradores, injeção, marinação, pesagem, congelamento e sistemas de refrigeração fornece uma linha altamente complementar às ofertas principais do site JBT.

"A adição de C.A.T. aumenta a presença do JBTno processamento primário e secundário de proteínas e avança nosso programa de aquisição estratégica em Proteínas e Alimentos Líquidos", disse Tom Giacomini, Presidente, Presidente e Diretor Executivo do JBT. "A equipe C.A.T. traz um profundo conhecimento técnico, uma excelente reputação e fortes relacionamentos dentro da indústria avícola, reforçando a proposta de valor do JBTno mercado doméstico". Como parte de JBT, C.A.T. acessará nossa organização global de vendas e serviços, impulsionando a expansão geográfica de sua tecnologia".

"Estou muito entusiasmado por me juntar à equipe JBT ", disse C.A.T. co-proprietário e Presidente Barton Langley. "Como parte de JBT, continuaremos a servir nossos fiéis clientes com capacidades ampliadas e soluções inovadoras".

Mais detalhes sobre os benefícios financeiros da aquisição da C.A.T. estarão disponíveis após o fechamento da transação. Informações adicionais sobre a estratégia de aquisição do próximo nível em JBTpodem ser encontradas no link Relações com Investidores no site da Empresa em http://ir.jbtcorporation.com.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 4.200 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtcorporation.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido no Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" no Relatório Anual 2015 da Empresa no Formulário 10-K arquivado pela Empresa na Securities and Exchange Commission que pode ser acessado no website da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

Para ver a versão original em PR Newswire, por favor clique aqui.