JBT Urtasun Mais Forte Juntos

JBT Adquire a Urtasun Tecnología Alimentaria S.L.

CHICAGO, 2 de novembro de 2021 - JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje que adquiriu a Urtasun Tecnología Alimentaria S.L., um fornecedor de soluções de processamento de frutas e vegetais. A empresa está sediada em Navarra, Espanha.

"A aquisição da Urtasun expande nossa oferta de produtos no processamento de frutas e vegetais, particularmente nos mercados de produtos frescos embalados e congelados", disse Brian Deck, Presidente e Diretor Executivo. "Ao integrar a Urtasun à FoodTech, podemos alavancar a pegada global de vendas e serviços da JBTpara acelerar o crescimento".

O preço de compra foi de aproximadamente 40 milhões de dólares. A Urtasun espera uma receita de aproximadamente US$ 25 milhões em 2021 com margens EBITDA Ajustadas em meio a alta. Espera-se que a transação seja aproximadamente quatro centavos de diluição do lucro por ação em 2021 e um centavo de diluição em uma base ajustada, o que exclui os custos relacionados à transação e a contabilização do preço de compra. Em 2022, espera-se que a Urtasun seja mais acretiva ao GAAP e o lucro ajustado por ação em aproximadamente três centavos de dólar.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 6.400 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle do site JBT. As declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relacionadas ao impacto esperado da pandemia COVID-19 em nossos negócios e nossos resultados de operações, nossos planos para mitigar o impacto da pandemia, nossos planos estratégicos, nossos planos de reestruturação e a economia de custos esperada desses planos, nossa liquidez e nosso cumprimento do pacto. Os fatores que poderiam fazer com que nossos resultados reais diferissem materialmente das expectativas incluem, mas não estão limitados aos seguintes fatores: a duração da pandemia COVID-19 e os efeitos da pandemia sobre nossa capacidade de operar nossos negócios e instalações, sobre nossos clientes, sobre nossas cadeias de fornecimento devido a prazos de entrega estendidos e indisponibilidade de componentes e fretes necessários, sobre nosso custo de mão-de-obra devido a maior rotatividade e escassez de mão-de-obra qualificada e sobre a economia em geral; flutuações em nossos resultados financeiros; atrasos ou aceleração imprevistos em nossos ciclos de vendas; deterioração das condições econômicas; perturbações nas condições políticas, regulamentares, econômicas e sociais dos países nos quais realizamos negócios; mudanças na regulamentação comercial, cotas, direitos ou tarifas; riscos associados às aquisições; efeitos da UE.K.; flutuações nas taxas de câmbio de moedas; dificuldades na implementação de nossas estratégias comerciais; aumentos nos preços de energia ou matérias-primas, custos de frete e falta de disponibilidade de matérias-primas devido a atrasos na cadeia de fornecimento, indisponibilidade de componentes necessários e pressões inflacionárias; mudanças nos padrões de consumo de alimentos; impactos de doenças pandêmicas, doenças transmitidas por alimentos e doenças em vários produtos agrícolas; condições climáticas e desastres naturais; impacto das mudanças climáticas e iniciativas de proteção ambiental; nossa capacidade de cumprir com as leis e regulamentos que regem nossa U.S. contratos governamentais; atos de terrorismo ou guerra; rescisão ou perda de contratos com clientes importantes e riscos associados a contratos de preço fixo, particularmente durante períodos de alta inflação; iniciativas de fornecimento de clientes; concorrência e inovação em nossas indústrias; nossa capacidade de desenvolver e introduzir produtos e serviços novos ou aprimorados e acompanhar o ritmo dos desenvolvimentos tecnológicos; dificuldade em desenvolver, preservar e proteger nossa propriedade intelectual ou defender reclamações de violação; perda catastrófica em qualquer de nossas instalações e continuidade de negócios de nossos sistemas de informação; riscos de cibersegurança, como intrusão de rede ou esquemas de resgate; perda de gerenciamento chave e de outro pessoal; responsabilidade potencial decorrente da instalação ou uso de nossos sistemas; nossa capacidade de cumprir com a U.S. e leis internacionais que regem nossas operações e indústrias; aumento das obrigações fiscais; paradas de trabalho; flutuações nas taxas de juros e retornos sobre ativos de pensão; disponibilidade e acesso a recursos financeiros e outros recursos; e outros fatores descritos sob os títulos "Fatores de Risco" e "Discussão e Análise da Situação Financeira e Resultados de Operações da Administração" no mais recente Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K arquivado por JBT na Securities and Exchange Commission e em qualquer Formulário 10-Q arquivado posteriormente. Além disso, muitos de nossos riscos e incertezas são atualmente ampliados e continuarão a ser ampliados pela pandemia da COVID-19. Dada a natureza altamente fluida da pandemia COVID-19, não é possível prever todos esses riscos e incertezas. JBT adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas. JBT não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros, eventos subsequentes ou mudanças nas circunstâncias ou de outra forma.

Investidores & Mídia: Kedric Meredith +1 312 861 6034

Para ver a versão original em PR Newswire, por favor clique aqui.