JBT Alco Stronger Together

JBT Adquire Alco-máquinas para alimentos

CHICAGO, 1 de julho de 2022 /PRNewswire/ - JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje que adquiriu a Alco-food-machines GmbH & Co. KG (Alco), um fornecedor líder de soluções de processamento de alimentos e linhas de produção adicionais.

"A Alco tem sido uma empresa familiar por gerações e ao longo do tempo construiu uma excelente reputação no mercado por fornecer soluções líderes em tecnologia de processamento adicional com fortes laços na região DACH", disse Brian Deck, Presidente e Diretor Executivo. "A Alco representa o ajuste ideal para JBT onde nossa família de marcas se aproxima e nossa ampla plataforma de alimentos e bebidas oferece uma oportunidade de sucessão convincente para empresas com tecnologia líder e experiência no domínio de alimentos".

"A aquisição da Alco complementa e expande nossa oferta de produtos no processamento posterior, em particular, expandindo nossa oferta em linhas de refeições de conveniência, bem como a tecnologia de proteínas alternativas e baseadas em plantas", disse Bob Petrie, EVP e Presidente, Protein. "Unir nossas empresas e tecnologias apóia nossa visão de ser o parceiro preferido de soluções para nossos clientes, apoiado por uma experiência inigualável em aplicações e o melhor suporte de serviço local da categoria. A Alco também reforça ainda mais nossa presença e capacidade no importante mercado alemão", acrescentou Petrie.

A Alco foi fundada em Bad Iburg, Alemanha, em 1977 com base na idéia da Heinz e Gertrud Algra de fabricar as melhores máquinas da indústria, que hoje, produzem desde molhos de macarrão e pizza até alimentos de conveniência e lanches. "JBT sempre foi vista como líder no processamento de alimentos, e sua abordagem para preservar a marca Alco e continuar o legado familiar de tecnologia e serviço foi da maior importância para encontrar o parceiro certo para adquirir o negócio", disse Isabelle Kleine-Ausberg, antiga acionista da Alco. "Estamos entusiasmados com as possibilidades na próxima fase de crescimento da Alco", acrescentou Thomas Kleine-Ausberg, diretor administrativo.

A Alco espera uma receita de aproximadamente US$ 35 milhões em 2022 com margens EBITDA nos baixos dígitos duplos antes das sinergias. Espera-se que a transação seja ligeiramente diluída para os lucros por ação GAAP de 2022, mas aproximadamente dois centavos de dólar acentuados em uma base ajustada, o que exclui os custos relacionados à transação e a contabilização do preço de compra. O preço de compra não foi divulgado.

JBT Corporation (NYSE: JBT) é líder global em soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT A empresa emprega aproximadamente 6.800 pessoas em todo o mundo e opera operações de vendas, serviços, fabricação e fornecimento em mais de 25 países.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da JBT. As declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações relacionadas ao impacto esperado da pandemia COVID-19 em nossos negócios e nossos resultados de operações, nossos planos para mitigar o impacto da pandemia, nossos planos estratégicos, nossos planos de reestruturação e a economia de custos esperada desses planos, nossa liquidez e nosso cumprimento do pacto. Os fatores que poderiam fazer com que nossos resultados reais diferissem materialmente das expectativas incluem, mas não estão limitados aos fatores a seguir: a duração da pandemia COVID-19 e os efeitos da pandemia em nossa capacidade de operar nossos negócios e instalações, em nossos clientes, em nossa força de trabalho resultando em maior absenteísmo de mão-de-obra, em nossas cadeias de fornecimento devido a prazos de entrega estendidos e indisponibilidade de componentes e frete necessários, em nosso custo de mão-de-obra devido a maior rotatividade e escassez de mão-de-obra qualificada e na economia em geral; flutuações em nossos resultados financeiros; atrasos ou acelerações imprevistas em nossos ciclos de vendas; deterioração das condições econômicas; perturbações nas condições políticas, regulamentares, econômicas e sociais dos países nos quais realizamos negócios; mudanças na regulamentação comercial, quotas, impostos ou tarifas; riscos associados a aquisições ou investimentos estratégicos; flutuações nas taxas de câmbio de moedas; aumentos nos preços de energia ou matérias-primas, custos de frete e pressões inflacionárias; mudanças nos padrões de consumo de alimentos; impactos de doenças pandêmicas, doenças transmitidas por alimentos e doenças a vários produtos agrícolas; condições climáticas e desastres naturais; impacto das mudanças climáticas e iniciativas de proteção ambiental; nossa capacidade de cumprir as leis e regulamentos que regem nossa UE.S. contratos governamentais; atos de terrorismo ou guerra, incluindo o recente conflito entre a Rússia e a Ucrânia; rescisão ou perda de contratos com clientes importantes e riscos associados a contratos de preço fixo, particularmente durante períodos de alta inflação; iniciativas de fornecimento de clientes; concorrência e inovação em nossas indústrias; dificuldade em implementar nossas estratégias comerciais, incluindo o momento da nossa revisão previamente anunciada de alternativas estratégicas para a plataforma AeroTech, nossa capacidade de identificar ou desenvolver quaisquer alternativas estratégicas, executar em aspectos materiais de tais alternativas estratégicas, e se podemos alcançar os benefícios potenciais de tais alternativas estratégicas. nossa capacidade de desenvolver e introduzir produtos e serviços novos ou aprimorados e acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos; dificuldade em desenvolver, preservar e proteger nossa propriedade intelectual ou defender reclamações de infração; perda catastrófica em qualquer de nossas instalações e continuidade de negócios de nossos sistemas de informação; riscos de cibersegurança, tais como intrusão de rede ou esquemas de resgate; perda de gerenciamento de chaves e outro pessoal; responsabilidade potencial decorrente da instalação ou uso de nossos sistemas; nossa capacidade de cumprir com a U.S. e leis internacionais que regem nossas operações e indústrias; aumento das obrigações fiscais; paradas de trabalho; flutuações nas taxas de juros e retornos sobre ativos de pensão; disponibilidade e acesso a recursos financeiros e outros recursos; e outros fatores descritos nas legendas "Fatores de Risco" e "Discussão e Análise da Situação Financeira e Resultados de Operações da Administração" no mais recente Relatório Anual da Companhia no Formulário 10-K arquivado por JBT na Securities and Exchange Commission e em qualquer Formulário 10-Q arquivado posteriormente. Além disso, muitos de nossos riscos e incertezas são atualmente ampliados e continuarão a ser ampliados pela pandemia da COVID-19. Dada a natureza altamente fluida da pandemia COVID-19, não é possível prever todos esses riscos e incertezas. JBT adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas. JBT não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros, eventos subsequentes ou mudanças nas circunstâncias ou de outra forma.

Investidores & Mídia: Mídia: Kedric Meredith +1 312 861 6034

Para ver a versão original em PR Newswire, por favor clique aqui.