JBT Conclui a aquisição de TIPPER TIE

CHICAGO, 1 de novembro de 2016 /PRNewswire/ - JBT Corporation (NYSE: JBT), um fornecedor global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, anunciou hoje a conclusão de seu acordo de compra anteriormente divulgado TIPPER TIE. O acordo para aquisição da empresa foi anunciado em 3 de outubro de 2016. O preço de compra foi de US$ 160 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento.

A aquisição de TIPPER TIE contribui com uma receita anual de aproximadamente US$ 90 milhões e uma linha altamente complementar de soluções de produção e embalagem projetadas. A empresa também traz uma grande base de equipamentos instalados que geram altas receitas recorrentes de consumíveis e vendas de peças de reposição.

JBT espera que os custos de transação e a contabilidade do preço de compra associados à aquisição resultem em um impacto negativo de $0,03 - $0,05 por ação no quarto trimestre de 2016. Em 2017, a empresa espera que TIPPER TIE contribua com $0,08 - $0,12 por ação para os lucros, incluindo o impacto da contabilidade contínua do preço de compra e dos custos de integração. Em 2018, a Empresa prevê um aumento dos lucros associados à aquisição de $0,23 - $0,28 por ação.

Informações adicionais sobre JBT's Next Level acquisition strategy podem ser encontradas no link Investor Relations no website da Empresa http://ir.jbtcorporation.com

JBT Corporation (NYSE: JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu segmento AeroTech. JBT Corporation emprega aproximadamente 4.200 pessoas no mundo inteiro e opera operações de vendas, serviços, fabricação e sourcing em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtcorporation.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido no Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" no Relatório Anual 2015 da Empresa no Formulário 10-K arquivado pela Empresa na Securities and Exchange Commission que pode ser acessado no website da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

Investidores & Mídia: Mídia: Jeff Scipta, +1 312 861 5930

Para ver a versão original em PR Newswire, por favor clique aqui.