Logotipo do Cold Pressure Council

Reunião do CPC de março

Com base no sucesso da Conferência Anual do Conselho de Pressão a Frio de 2018, com mais de 180 profissionais da indústria de alimentos e bebidas de 80 empresas e 10 países presentes, a conferência deste ano parece ainda mais forte.

A Conferência Anual do Conselho de Pressão a Frio de 2019 será realizada no McCormick Place em Chicago, de 26 a 28 de março. A conferência começa com o networking de segunda-feira à noite na Keith House, uma distinta mansão dos anos 1870 no coração do Distrito Histórico, a apenas três quarteirões do McCormick Place. A agenda deste ano inclui: Lee Johnson, vice-presidente da West Liberty Food, Robert Verge, diretor administrativo do Centro Canadense de Pesca e Joyce Longfield, presidente do Grupo Good Foods

Uma das sessões de painel mais antecipadas, liderada por David Bloom da Factotem, se concentrará no uso do novo selo Certificado de Alta Pressão do CPC, que é apresentado em produtos alimentícios e bebidas que utilizam HPP e que cumpriram as diretrizes e melhores práticas do CPC para HPP. O selo lançado no ano passado e atualmente é apresentado no Evolution Fresh juice, Suja Juice, Lemon Perfect beverage e Good Foods guacamole e dips à base de plantas.

JBT/Avure CMO Lisa Wessels comentou, "O Selo Certificado de Alta Pressão é dedicado a garantir que a tecnologia adira aos padrões de segurança, educando processadores e marcas sobre os avanços e melhores práticas em HPP".

A HPP é atualmente uma indústria de US$ 12 bilhões e espera-se que duplique de tamanho durante os próximos seis anos. O rápido crescimento da HPP se deve ao fato de que mais consumidores procuram opções de rótulos mais saudáveis e limpos.

Atualmente, a HPP é usada para processar uma ampla gama de alimentos refrigerados, incluindo carne, aves e frutos do mar, uma variedade de frutas e vegetais, molhos e pastas para barrar, assim como sucos e outras bebidas.

Enquanto se espera que estas categorias tradicionais de alimentos HPP continuem seu crescimento constante no mercado, novas categorias de alimentos HPP estão surgindo e espera-se que vejam um crescimento acelerado nos próximos anos. Alguns exemplos incluem sopas bebíveis e bebidas funcionais, refeições prontas e carnes prontas para cozinhar, molhos e lanches à base de laticínios, alimentos para bebês e alimentos para animais de estimação.

"O nascimento do Selo Certificado de Alta Pressão teve origem porque os líderes da indústria HPP & CPG queriam um programa de logotipo que identificasse que o produto HPP seguia as diretrizes adequadas de segurança, validação e o processo HPP", concluiu Wessels.

Para mais informações sobre a conferência e registro, clique aqui.