produtos estriados

Alta Capacidade Frigoscandia GYRoCOMPACT® 60 Spiral Freezer

JBT apresenta uma nova versão de alta capacidade de seu best seller Frigoscandia GYRoCOMPACT® 60 Spiral Freezer

Fabricante global de equipamentos de processamento de alimentos, JBT continua inovando e ampliando sua linha Frigoscandia de congeladores em espiral e chillers, agora, adicionando ainda mais potência ao GYRoCOMPACT 60 Spiral Freezer.

O congelador espiral com 600 mm de largura de linha é uma das linhas de congeladores de tamanho médio mais populares da JBT Frigoscandia e tem sido um segmento importante para continuar inovando ao longo dos anos, o GYRoCOMPACT 60 Spiral Freezer é o mais recente modelo. A JBT dedica-se à produção de tecnologia de congelamento que estabelece o padrão de higiene, durabilidade e custo de propriedade.
"Os produtores de alimentos buscam constantemente tornar sua produção mais eficiente em tempo hábil e procuram maneiras de obter maior capacidade de suas linhas de processamento existentes para se manterem competitivos", diz Torbjörn Persson, Diretor de Fluxo de Valor e Linha Global de Produtos da JBT. "É caro expandir com novas instalações de produção para aumentar os volumes, de modo que o objetivo é aumentar o máximo de capacidade possível nos edifícios existentes, o que significa que soluções compactas com alto rendimento de produção são de grande valor".

O novo GYRoCOMPACT 60 Spiral Freezer com aumento de potência pode congelar até 3,5 toneladas de produto por hora na menor pegada possível. Com a exclusiva correia auto-elevatória Frigoscandia , a base de todos os congeladores em espiral GYRoCOMPACT, não é apenas a forma mais eficiente de acionar um congelador em espiral, mas também a mais compacta em termos de área útil e altura.

"O segredo por trás da nova versão de alto desempenho do GYRoCOMPACT 60 Spiral Freezer é o sistema de troca de calor mais potente", continua Persson. "Com apenas um pequeno aumento no comprimento, 600 mm, nossos engenheiros conseguiram aumentar a capacidade em até 25%, tudo isso mantendo os benefícios inerentes do princípio de auto-elevação, tais como alta segurança alimentar, confiabilidade funcional e facilidade de manutenção. Sabemos que nossos clientes têm esperado por isso e estamos entusiasmados em colocar ainda mais nossos clientes na vanguarda de suas indústrias e ajudá-los a cumprir e superar suas quotas de produção".

A marca Frigoscandia tem estado na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia de congelamento há décadas. Outras marcas da JBT incluem a linha Stein de fornos, fritadeiras e equipamentos de revestimento, DSI sistemas de fatiagem e porcionamento, a linha Double D de fogões e grelhadores de alto impacto e Formcook fogões de contato e fornos combinados, todos os quais podem ser integrados para atender aplicações específicas.

JBT tem Centros de Tecnologia de Alimentos perto de Edimburgo no Reino Unido e Helsingborg na Suécia, onde os clientes vêm para testar equipamentos em primeira mão com uma equipe técnica treinada.

Saiba mais clicando aqui ou entre em contato com seu representante local JBT.