JBT Avure Mais Forte Juntos

JBT-Avure Lança o FlexiBulk

JBT-Avure Lança uma nova tecnologia revolucionária de pasteurização de alta pressão a granel: a FlexiBulk

- A HPP pode embalar individualmente produtos alimentícios e bebidas & produtos a granel ao mesmo tempo -
- A máquina HPP a granel mais rápida e eficiente do mundo - esta tecnologia pode ser adicionada à máquina HPP existente

Erlanger, KY (25 de agosto de 2021) - A nova FlexiBulk, com patente pendente, é verdadeiramente revolucionária, pois ela HPPs tanto produtos embalados individualmente como produtos a granel para alimentos e bebidas simultaneamente, permite o enchimento de produtos HPP'd em múltiplas opções de recipientes (incluindo latas e sacos reutilizáveis, garrafas e caixas de papelão), e é a máquina HPP a granel mais rápida e eficiente do mundo com velocidades de enchimento de até 55 galões por minuto.

O Dr. Ryan Pereira, JBT-Avure, Presidente declarou, "O FlexiBulk é um jogo de mudança para a indústria de processamento de alimentos, de mãos dadas". A FlexiBulk não só processa simultaneamente produtos alimentícios e bebidas a granel e em embalagens, mas também é a máquina HPP a granel mais rápida e mais eficiente do mundo". Eis porque: com a FlexiBulk, o enchimento e desenchimento é feito fora da prensa HPP, o que significa que a FlexiBulk pode encher sacos, em cestas, enquanto outros sacos estão sendo prensados e desenchidos. Todas estas etapas podem ser feitas simultaneamente, resultando em maior rendimento. Com uma máquina HPP tradicional, todas estas etapas precisam ser feitas em série, o que significa que não é possível encher ou desencher a bexiga enquanto o produto está sendo pressurizado.

Lisa Wessels, JBT-Avure, Diretora de Marketing disse: "Durante a pandemia, temos visto um interesse crescente na HPP tanto por parte dos consumidores quanto das empresas alimentícias. Agora, os consumidores têm uma ênfase maior na saúde e estão exigindo, mais do que nunca, um rótulo limpo, alimentos e bebidas naturais, saudáveis e frescos. Para os fabricantes de alimentos e bebidas, em poucas palavras, a HPP prolonga a vida de prateleira dos produtos naturais. Uma vida de prateleira estendida não só ajuda no rápido crescimento do mercado direto ao consumidor e na capacidade da cadeia de fornecimento, mas também permite que as empresas de alimentos e bebidas aumentem a participação no mercado devido à maior vida de prateleira".

Pereira concluiu, "Nossa nova patente pendente FlexiBulk atinge três fortes vitórias: capacidade, sustentabilidade e flexibilidade". Nosso aumento de capacidade se deve a uma melhor densidade de embalagem, 90% para preenchimentos líquidos a granel, resultando em um melhor rendimento. Estamos tornando a HPP mais sustentável com a capacidade da FlexiBulk para múltiplas opções de recipientes ecológicos, tais como latas e vidro, normalmente não disponíveis para a HPP. Isto reduz os resíduos plásticos no meio ambiente, e os sacos reutilizáveis da HPP podem ser reciclados. O FlexiBulk oferece o máximo em flexibilidade de HPP - a capacidade de operar produtos a granel e em embalagens no mesmo ciclo. Isto nunca foi feito antes. Em última análise, a capacidade, sustentabilidade e flexibilidade da FlexiBulk somam uma grande vitória para empresas de alimentos e bebidas, processadores, pagadores de pedágio de HPP e consumidores".

Sobre JBT-Avure
JBT-Avure permite aos produtores implementar o Processamento de Alta Pressão, HPP, com o equipamento mais rápido e mais confiável. Desde a instalação e manutenção de sistemas de equipamentos até o desenvolvimento de receitas e embalagens, o JBT-Avure ajuda os produtores a aumentar a segurança alimentar e prolongar a vida útil, ao mesmo tempo em que fornece aos consumidores alimentos nutritivos, naturais e saborosos. O equipamento JBT-Avure é utilizado para tratar a maioria dos alimentos protegidos por HPP em todo o mundo. Avure Technologies juntou-se à JBT Corporation, líder mundial em soluções de processamento de alimentos e bebidas, em 2017.

# # # #