HPP Pet Food: O mais recente catnip para donos de animais

HPP Pet Food A Última Catnip Para Proprietários de Animais de Estimação

Assim como muitas pessoas estão prestando mais atenção ao que colocamos na mesa do jantar, a qualidade do que os donos de animais de estimação colocam no prato do cão e do gato também está mudando.

O alimento cru para animais de estimação está posicionado para o crescimento contínuo, uma vez que os donos de animais de estimação exigem alimento sem ingredientes artificiais, conservantes ou recheios. As vendas de ração crua para animais de estimação nos Estados Unidos aumentaram de US$ 117 milhões em 2012 para US$ 393 milhões em 2016.

Mas com todo esse crescimento vem a controvérsia. Muitos veterinários advertem contra a alimentação de animais de estimação com dietas cruas, citando riscos de contaminação. A Food and Drug Administration assim como o Center for Disease Control também advertiram contra a alimentação crua de animais de estimação devido à possibilidade de intoxicação alimentar tanto para animais de estimação quanto para seus donos. O CDC até publicou um infográfico sobre segurança alimentar de animais de estimação.

Solucionando o problema da Salmonella
Um estudo citado no Journal of the American Veterinary Medical Association descobriu que 45% da carne crua alimentada a galgos de corrida deu positivo para Salmonella. E embora a Salmonella possa não ter muito efeito sobre um cão saudável, ela pode significar problemas para um animal de estimação idoso ou com um sistema imunológico comprometido. Sem mencionar o perigo de contaminação cruzada para os donos de animais de estimação.

Então como fornecer o alimento cru para animais de estimação que ainda é "todo natural" sem conservantes artificiais enquanto mantém a segurança alimentar?

Muitas empresas de alimentos para animais de estimação como a Stella & Chewy's, Nature's Variety, Primal Pet Foods e MiracleCorp estão usando o processamento de alta pressão (HPP) como uma forma de lidar com a contaminação potencial. Ao inativar patógenos na ração, a HPP nega as preocupações com doenças transmitidas por alimentos e contaminação cruzada, assim como prolonga a vida de prateleira da ração fresca para animais de companhia. Além disso, o sabor, a textura e os nutrientes da ração são preservados. A ração permanece "crua" pois não foi exposta ao calor, mas agora é muito mais segura tanto para o animal quanto para o proprietário.