O Sistema de Alimentos é Amparado pela Tecnologia de Alimentos

O sistema de alimentação é amparado pela tecnologia

O futuro inclui HPP, e uma gigantesca ajuda de tecnologia, OGM e um sistema dinâmico de distribuição apresentado por novos atores como a Amazônia. Isto prevê novos processos e novas exigências regulatórias, que causarão grandes mudanças no setor alimentício no próximo ano. Embora a mudança sempre apresente desafios, ela também pode fomentar oportunidades.

Suco para sua produção com IoT

À medida que a Internet das Coisas (IoT) se torna mais robusta, as máquinas de processamento industrial diagnosticarão problemas internos, farão pedidos de manutenção programada e solicitarão peças de reposição do fabricante. Isto pode significar menos tempo parado e mais produtividade.

A tecnologia Blockchain terá impacto na forma de funcionamento dos sistemas de distribuição de alimentos, melhorando a responsabilidade e a segurança alimentar, além de reduzir o desperdício e economizar dinheiro.

Mudanças na regulamentação de alimentos

A regulamentação alimentar está em um estado de fluxo com algumas regras da FDA/USDA sendo adiadas ou modificadas. Com a segurança alimentar sempre na vanguarda da mente dos consumidores, podemos esperar que novas regras e regulamentos coincidam com a implementação de novas tecnologias.

E podemos esperar que a nova tecnologia tenha um impacto positivo na segurança alimentar, pois aumenta nossa capacidade de rastrear os alimentos desde a origem até o consumidor, além de ajudar a mitigar problemas ao longo da rota de abastecimento.

A distribuição recebe um abalo

Falando em rotas de abastecimento, grandes jogadores como a Amazon estão entrando no negócio de alimentos, trazendo sua abordagem centrada em tecnologia para o jogo. As mercearias são encomendadas online e entregues à nossa porta, enquanto as mercearias como a Kroger estão lutando contra a falta de serviço de transporte, refeições e restaurantes na loja.

O uso de organismos geneticamente modificados (OGMs) e da tecnologia de edição genética está crescendo a passos largos e os consumidores cautelosos devem decidir qual é seu nível de conforto quando se trata da alteração de seus alimentos. Será que o desejo do consumidor impulsionará a regulamentação nesta área ou vice versa?

Novos métodos de produção

E como os consumidores responderão à carne cultivada em laboratórios e à criação de insetos para proteína e nutrição? A agricultura hidropônica vertical durante todo o ano terá impacto na forma como cultivamos frutas e legumes e esses produtos logo chegarão à mesa de jantar em uma base regular?

Uma coisa que não deve mudar é a demanda dos consumidores por rótulos mais limpos, listas de ingredientes mais curtas e alimentos sem aditivos químicos e conservantes. A popularidade do processamento de alta pressão para conseguir esses rótulos limpos continua a experimentar um crescimento fenomenal à medida que mais e mais empresas adotam a tecnologia.