Certificado de Alta Pressão

O Conselho de Pressão a Frio Estreia o Logotipo Certificado de Alta Pressão

O processamento de alta pressão tem sido utilizado como uma ajuda adicional de segurança alimentar para tudo, desde sucos até carnes de charcutaria. Com o aumento do reconhecimento dos benefícios da HPP pelos consumidores, um grupo comercial representando membros da indústria da HPP está aumentando a visibilidade do processo. O Cold Pressure Council lançou um novo selo "Certificado HPP" no início deste ano que pode ser colocado na embalagem de produtos que passaram pelo processo HPP.

O Cold Pressure Council consiste de fornecedores de equipamentos e embalagens HPP, processadores de alimentos que utilizam HPP em suas operações e pedreiros que possuem equipamentos HPP e processam os produtos alimentícios de outras empresas por uma taxa. O CPC introduziu a nova marca de certificação em abril.

Como o logotipo foi introduzido recentemente, ele ainda não apareceu em uma embalagem de produtos de carne. Entretanto, os padrões estabelecidos pelo CPC permitem o uso do logotipo em qualquer produto alimentício cru, cru não moído e totalmente cozido e não cozido na prateleira. As empresas que passam pela auditoria exigida por terceiros para usar o selo devem ter um serviço de validação com experiência em HPP, seja internamente ou através de um laboratório afiliado à empresa de auditoria, afirma o Conselho. Além disso, o auditor que conduz a revisão do processo de membro do CPC deve ter experiência prévia em HPP. Leia o artigo completo aqui.