Baby Food Uma das categorias de crescimento mais rápido das HPPs

De acordo com a Pew Research, sete em dez mães com filhos menores de 18 anos estão na força de trabalho agora - acima dos 47% em 1975. Além disso, as mães de hoje são mais instruídas do que nunca, com 80% das mulheres entre 40-44 anos de idade com um doutorado ou diploma profissional tendo dado à luz, em comparação com 65% em 1994. O crescimento das mães trabalhadoras e educadas, juntamente com o mercado global de alimentos para bebês projetado para atingir a marca de 82 bilhões de dólares até 2022, preparou o cenário para o sucesso e o rápido crescimento dos alimentos para bebês processados por alta pressão (HPP).

Esta categoria de alimentos decolou tanto com os principais atores quanto com as empresas iniciantes de crescimento rápido. Entre os principais jogadores estão Once Upon a Farm e Pure Spoon. Once Upon a Farm recebeu US$ 20 milhões em fundos de VC no final de 2018 e contratou o CEO veterano de alimentos naturais John Forraker e a atriz Jennifer Garner para trabalhar com a marca. A Pure Spoon foi pioneira na categoria e chegou às prateleiras dos principais varejistas como Target, Whole Foods e Wal-Mart em 2017. As novas start-ups incluem a Little Spoons e a Latin Baby. A Little Spoons oferece o serviço HPP'd baby food delivery. Latin Baby tem como alvo as mães milenares e o mercado latino. O jogador mais novo é a Good Brands' baby foods cujos ingredientes são orgânicos, não-GMO, e rigorosamente testados por terceiros contra seus próprios padrões de qualidade.

Os benefícios da HPP para alimentos infantis são que a HPP proporciona melhor sabor, textura e nutrição. A maioria dos alimentos para bebês de prateleira é feita de bases pré-fabricadas, processadas e cozidas em recipientes individuais prontos para o consumo, incluindo sacos e bolsas plásticas. As marcas estáveis na prateleira usam pasteurização a altas temperaturas, o que mantém os alimentos a salvo de patógenos, mas deteriora o sabor, a textura e os níveis nutricionais. Os benefícios da HPP de melhor sabor e nutrição são ainda mais significativos para bebês do que para adultos, pois a nutrição dos bebês é um fator crítico para seu desenvolvimento saudável.

"HPP proporciona às mães trabalhadoras uma opção há muito esperada, nova e saudável na categoria de alimentos para bebês". É uma que sabe deliciosamente e é boa para elas", diz Lisa Wessels, CMO da JBT/Avure. "Os consumidores se tornaram mais instruídos sobre opções de alimentos saudáveis e agora exigem alimentos melhores para seus bebês e crianças também". As novas mamães que fazem compras no corredor tradicional de alimentos para bebês estáveis na prateleira ficam muitas vezes chocadas ao encontrar alimentos para bebês com prazo de validade mais longo do que seus bebês".

Os alimentos para bebês tornam a interseção dos poderosos benefícios da HPP - conveniência e melhor sabor, textura e nutrição - ainda mais impactante porque os bebês têm necessidades nutricionais mais críticas e paladares mais sensíveis do que os adultos.

"As mães querem a nutrição que é melhor para seus filhos". Uma vez que a maioria das mães está trabalhando agora, estamos orgulhosas de que o melhor sabor, textura e nutrição da HPP garante que os bebês tenham uma nutrição superior e ajuda as mães que trabalham com pouco tempo", concluiu Wessels.