JBT Resultados trimestrais

JBT Relata resultados robustos no 2º trimestre de 2016

CHICAGO, 26 de julho de 2016 /PRNewswire/ -

Destaques do segundo trimestre de 2016 e Orientação 2016:

• Receita de $328,8 milhões29 por cento acima do período do ano anterior
  • Lucro operacional do segmento de $42,4 milhõesum aumento de 38%.
  • Lucros diluídos por ação de $0.63 e lucros diluídos ajustados por ação de $0.67 vs. lucros diluídos por ação de $0.48 no segundo trimestre de 2015
  • Aumenta os lucros diluídos por ação no ano inteiro de 2016 para $2.00 – $2.10ou $2.25 – $2.35 em uma base ajustada, em comparação com as orientações anteriores de $1.90 – $2.05ou $2.15 – $2.30 em uma base ajustada

JBT Corporação (NYSEJBT), um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, informou hoje os resultados do segundo trimestre de 2016.

A receita do segundo trimestre de 2016 aumentou 29% em relação ao mesmo período de 2015, compreendendo um crescimento orgânico de 14% e um crescimento de 15% a partir de aquisições. O lucro operacional do segmento aumentou 38% de um ano a outro. A margem de lucro operacional do segmento melhorou 80 pontos base para 12,9% no segundo trimestre de 2016.

Os ganhos diluídos por ação das operações contínuas foram $0.63 para o segundo trimestre de 2016 versus $0.48 no segundo trimestre de 2015. Excluindo os encargos de reestruturação de US$ 1,9 milhões no segundo trimestre de 2016, o lucro diluído ajustado por ação foi $0.67. Não houve encargos de reestruturação no segundo trimestre de 2015.

"JBT continuou a captar os benefícios de nossa estratégia e investimentos do Próximo Nível, traduzindo um crescimento robusto das vendas e uma melhor rentabilidade", disse Tom Giacomini, Presidente, Presidente e Chefe do Executivo. "As vendas de equipamentos proteicos da FoodTech e o desempenho do mercado de reposição foram particularmente fortes no trimestre. A rentabilidade também se beneficiou de fortes vendas militares e de um mix de produtos favorável em AeroTech.”

Pedidos e pedidos em atraso

Para o segundo trimestre de 2016, ordens de entrada de US$ 307 milhões expandiu 27%, refletindo aumentos anuais de 38% e 12%, respectivamente, na FoodTech e AeroTech. O atraso se expandiu 36% ano após ano. "Enquanto os pedidos aumentaram substancialmente ano após ano - incluindo um aumento de 15% nos pedidos orgânicos - alguns pedidos da FoodTech previstos no trimestre foram adiados", continuou Giacomini.

Perspectivas para 2016

"Com base em nosso forte desempenho no primeiro semestre e na melhoria da rentabilidade, estamos elevando nossa orientação para o ano inteiro de 2016", concluiu Giacomini. Para 2016, a empresa agora antecipa lucros GAAP diluídos por ação de $2.00 – $2.10ou $2.25 – $2.35 em uma base ajustada. Isso se compara à orientação GAAP anterior de $1.90 – $2.05ou $2.15 – $2.30 em uma base ajustada, e lucros diluídos por ação de $1.88 em 2015. JBT prevê um crescimento de receitas de aproximadamente 16%, refletindo um crescimento orgânico de 5% a 6% e 10% de crescimento a partir de aquisições. A empresa espera uma expansão da margem operacional do segmento de 50 - 75 pontos base, em comparação com a orientação anterior de 25 - 50 pontos base de expansão. Para o terceiro trimestre de 2016, a Empresa prevê um declínio sazonal nos lucros do segundo trimestre, semelhante ao de 2015. Espera-se que o quarto trimestre seja sazonalmente mais forte, com um desempenho em linha com o quarto trimestre de 2015.

Teleconferência sobre os Resultados do Segundo Trimestre de 2016

Uma teleconferência está programada para 10:00h EDT em Quarta-feira, 27 de julho de 2016para discutir os resultados financeiros do segundo trimestre de 2016. Os participantes podem acessar a teleconferência discando (877) 201-0168 no ESTADOS UNIDOS e Canadá ou (647) 788-4901 para chamadas internacionais e usando a conferência ID 42437631, ou através do link de Relações com Investidores em nosso website em http://ir.jbtcorporation.com. Uma reprodução de áudio online da chamada estará disponível no site de Relações com Investidores da empresa em aproximadamente 13:30 p.m. EDT em 27 de julho de 2016.

JBT Corporação (NYSEA FoodTech, Inc. : JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu AeroTech segmento. JBT Corporação emprega aproximadamente 4.200 pessoas no mundo inteiro e opera operações de vendas, serviços, fabricação e fornecimento em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtc.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" nos arquivos periódicos da Empresa com o Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio que pode ser acessado no site da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

DEMONSTRAÇÕES DE RESULTADOS CONSOLIDADAS CONDENSADAS

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

Receita

$328.8

$254.6

$595.9

$479.6

Custo das vendas

Lucro bruto

95.8

74.2

Despesas de venda, gerais e administrativas

58.0

46.6

94.0

Despesas de pesquisa e desenvolvimento

5.9

4.3

8.0

Despesas de reestruturação

1.9

9.1

Outras despesas (receitas), líquidas

0.1

0.6

(0.2)

Receita operacional

29.9

23.2

39.6

36.9

Despesas com juros líquidos

2.2

2.0

4.2

3.8

Lucro das operações contínuas antes do imposto de renda

27.7

$0.49

$0.81

$0.76

Lucros diluídos por ação:

Perdas decorrentes de operações descontinuadas

$0.75

Média ponderada das ações em circulação

Básico

29.4

29.5

29.4

29.5

Diluído

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

RECONCILIAÇÃO DO LUCRO DILUÍDO POR AÇÃO COM O LUCRO DILUÍDO AJUSTADO POR AÇÃO

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

$24.0

Ajustes não-GAAP:

Despesas de reestruturação

1.9

9.1

Impacto dos ajustes não-GAAP sobre a provisão de impostos(1)

(0.6)

(2.9)

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$20.1

$30.2

$24.0

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos por ação das operações contínuas

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$20.1

$30.2

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos ajustados por ação das operações contínuas

$0.67

$1.01

$0.75

(1) O impacto sobre a provisão fiscal foi calculado utilizando a taxa anual efetiva de impostos da empresa de 32,0%.

A tabela acima contém a renda ajustada das operações contínuas e o lucro diluído ajustado por ação das operações contínuas, que são medidas financeiras não-GAAP, e se destinam a fornecer uma indicação de nossos resultados operacionais contínuos subjacentes e a melhorar a compreensão geral dos investidores sobre nosso desempenho financeiro, eliminando os efeitos de certos itens que não são comparáveis de um período para o outro. Além disso, estas informações são usadas como base para avaliar nosso desempenho e para o planejamento e previsão de períodos futuros. Estas informações não se destinam nem devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP.

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

RECONCILIAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO COM O EBITDA AJUSTADO

(Não auditado e em milhões)

$23.9