JBT Resultados trimestrais

JBT Relata Crescimento Contínuo no 3º trimestre

JBT Relatórios de crescimento contínuo no 3º trimestre de 2016

CHICAGO, 26 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -

Destaques do terceiro trimestre de 2016 e Orientação 2016:

• Receita de US$ 349,6 milhões, 28% acima do período do ano anterior
  • Lucro operacional do segmento de $40,2 milhões, um aumento de 34%.
  • Os pedidos entrantes aumentaram 21% ano após ano
  • Lucros diluídos por ação das operações contínuas de US$ 0,69 vs. US$ 0,43 no terceiro trimestre de 2015
  • Aumenta os lucros por ação diluídos em 2016 para $2,05 - $2,15 ou $2,30 - $2,40 em uma base ajustada, incluindo uma redução projetada de $0,06 - $0,10 por ação a partir das aquisições do quarto trimestre.

JBT Corporation (NYSE: JBT), líder mundial em soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas, informou hoje os resultados para o terceiro trimestre de 2016.

A receita do terceiro trimestre de 2016 aumentou 28% em relação ao mesmo período em 2015, compreendendo 17% de crescimento orgânico e 11% de crescimento proveniente de aquisições. O lucro operacional do segmento aumentou 34% de um ano a outro. A margem de lucro operacional do segmento melhorou 50 pontos base para 11,5 por cento no terceiro trimestre de 2016. Os resultados do terceiro trimestre se beneficiaram do forte desempenho do mercado de reposição e de alguns embarques de clientes que haviam sido antecipados no quarto trimestre.

O lucro diluído por ação das operações contínuas foi de US$ 0,69 para o terceiro trimestre de 2016, incluindo custos relacionados à aquisição de US$ 2 milhões antes dos impostos, ou US$ 0,04 por ação, e um benefício fiscal discreto de US$ 1,5 milhões, ou US$ 0,05 por ação, associado a créditos de P&D. Os lucros diluídos por ação das operações contínuas foram de US$ 0,43 no terceiro trimestre de 2015.

"Estamos muito satisfeitos em relatar mais um trimestre de crescimento robusto dos lucros e expansão da rentabilidade", disse Tom Giacomini, Presidente, Presidente e Diretor Geral. "Nossos investimentos no negócio, incluindo aquisições estratégicas seletivas, nos tornaram um fornecedor de equipamentos e serviços mais forte, aprofundando as relações com nossos clientes".

Pedidos e pedidos em atraso

No terceiro trimestre de 2016, os pedidos entrantes de US$ 347 milhões aumentaram 21%, refletindo aumentos anuais de 27% e 9% em FoodTech e AeroTech, respectivamente. Os pedidos em atraso aumentaram 25% ano após ano.

Aquisições

Em 14 de outubro de 2016, JBT completou a aquisição da Cooling and Applied Technologies (C.A.T.), Inc. O preço de compra foi de US$ 90 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento. C.A.T. é um dos principais produtores de refrigeradores, injeção, marinação, pesagem, congelamento e sistemas de refrigeração, principalmente para a indústria avícola. Em 3 de outubro de 2016, JBT anunciou um acordo definitivo para comprar a Tipper Tie, Inc., um fornecedor líder em soluções de produção e embalagem de engenharia, e consumíveis relacionados à indústria alimentícia. O preço de compra é de US$ 160 milhões, antes dos habituais ajustes pós-fechamento.

"Ambas as aquisições acrescentam linhas de produtos altamente complementares à plataforma de proteínas JBT, permitindo-nos oferecer aos clientes uma solução de produção mais completa para seus desafios operacionais", acrescentou Giacomini. "As aquisições também criam valor para os acionistas, com aumento significativo dos lucros projetados em 2017 e 2018".

Espera-se que a aquisição de C.A.T. acrescente uma receita anual de aproximadamente $50 milhões. JBT espera que os custos de transação e a contabilidade do preço de compra associados à aquisição resultem em um impacto negativo de $0,03 - $0,05 por ação no quarto trimestre de 2016. A empresa espera que C.A.T. contribua com $0,05 - $0,10 por ação para os lucros em 2017, incluindo o impacto da contabilidade contínua do preço de compra e dos custos de integração. Em 2018, a Empresa prevê um aumento dos lucros associados à aquisição de $0,15 - $0,20 por ação.

A aquisição da Tipper Tie, prevista para fechar no quarto trimestre de 2016, deverá acrescentar uma receita anual de aproximadamente $90 milhões. JBT projeta a aquisição da Tipper Tie para resultar na diluição de $0,03 - $0,05 por ação no quarto trimestre de 2016 e um acréscimo de aproximadamente $0,08 - $0,12 por ação em 2017 e $0,23 - $0,28 por ação em 2018.

Perspectivas para 2016

"Estamos elevando nossa orientação para todo o ano de 2016, enquanto absorvemos US$ 0,06 a US$ 0,10 por ação associada às aquisições do quarto trimestre", concluiu Giacomini.

Devido ao forte crescimento de primeira linha em 2016 e à contribuição esperada das aquisições recentemente anunciadas, JBT eleva sua orientação de receita para o ano inteiro para aproximadamente 20% de crescimento - composto de 7% de crescimento orgânico e 13% de crescimento a partir de aquisições. Isso se compara à previsão anterior de crescimento de 16% da receita, com 5 a 6% de crescimento orgânico e 10% de crescimento a partir de aquisições. Espera-se que as margens operacionais do segmento aumentem de 25 a 50 pontos-base. Excluindo o impacto das aquisições do quarto trimestre, a Empresa continua a esperar uma expansão da margem do segmento de 50 a 75 pontos-base.

Para 2016, a Empresa prevê lucros diluídos por ação de $2,05 - $2,15, ou $2,30 - $2,40 em uma base ajustada. Isso se compara à orientação anterior de $2,00 - $2,10, ou $2,25 - $2,35 numa base ajustada, e lucros diluídos por ação de $1,88 em 2015.

Dia do Investidor 2016

JBT Corporation será o anfitrião de seu Dia do Investidor 2016 na quinta-feira, 3 de novembro, no Omni Berkshire Place Hotel em Nova York, NY. A apresentação será transmitida simultaneamente em modo webcast, em modo somente de escuta, das 12h30 às 15h30 EDT. O webcast e os materiais de apresentação estarão acessíveis através do link de Relações com Investidores no site JBTem JBTou através de um link direto em . Uma reprodução de áudio online da apresentação estará disponível no site de Relações com Investidores a partir de aproximadamente 18:00 EDT no dia 3 de novembro de 2016.

No Dia do Investidor, Giacomini e a equipe de administração sênior apresentarão a estratégia e a estrutura financeira Elevate da empresa.

Teleconferência sobre os Resultados do Terceiro Trimestre de 2016

Uma teleconferência está programada para as 10:00h EDT na quinta-feira, 27 de outubro de 2016, para discutir os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2016. Os participantes podem acessar a teleconferência discando (877) 201-0168 nos EUA e Canadá ou (647) 788-4901 para chamadas internacionais e usando o ID da conferência 91012572, ou através do link de Relações com Investidores em nosso website http://ir.jbtcorporation.com. Uma reprodução áudio online da chamada estará disponível no site de Relações com Investidores da empresa aproximadamente às 13h30 EDT do dia 27 de outubro de 2016.

JBT Corporação  ( NYSE A FoodTech, Inc. : JBT) é um fornecedor líder global de soluções tecnológicas para segmentos de alto valor da indústria de alimentos e bebidas com foco em proteínas, alimentos líquidos e soluções de sistemas automatizados. JBT projeta, produz e presta serviços a sofisticados produtos e sistemas para clientes multinacionais e regionais através de seu segmento FoodTech. JBT também vende equipamentos e serviços críticos para clientes domésticos e internacionais de transporte aéreo através de seu  AeroTech  segmento.  JBT Corporação  emprega aproximadamente 4.200 pessoas no mundo inteiro e opera operações de vendas, serviços, fabricação e fornecimento em mais de 25 países. Para mais informações, por favor, visite www.jbtc.com.

Este comunicado contém declarações prospectivas conforme definido na Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas são informações de natureza não histórica e estão sujeitas a riscos e incertezas que estão além da capacidade de controle da empresa. Esses riscos e incertezas estão descritos na rubrica "Fatores de Risco" nos arquivos periódicos da Empresa com o  Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio  que pode ser acessado no site da Empresa. A Empresa adverte os acionistas e potenciais investidores que os resultados reais podem diferir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas.

DEMONSTRAÇÕES DE RESULTADOS CONSOLIDADAS CONDENSADAS

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

Receita

$349.6

$273.3

$945.5

$752.9

Custo das vendas

Lucro bruto

94.1

76.2

Despesas de venda, gerais e administrativas

56.5

48.1

Despesas de pesquisa e desenvolvimento

6.3

1.5

7.0

5.3

Lucro das operações contínuas antes do imposto de renda

26.7

19.6

62.1

52.7

Provisão para impostos de renda

6.1

6.9

17.5

17.6

20.6

12.7

44.6

35.1

Perdas decorrentes de operações descontinuadas, líquidas de impostos

$12.6

$44.5

$35.0

Lucros básicos por ação:

$1.52

$1.19

Perdas decorrentes de operações descontinuadas

$1.51

$1.19

Lucros diluídos por ação:

$1.50

Perdas decorrentes de operações descontinuadas

$0.42

$1.49

$1.17

Média ponderada das ações em circulação

Básico

29.4

29.4

Diluído

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

RECONCILIAÇÃO DO LUCRO DILUÍDO POR AÇÃO COM O LUCRO DILUÍDO AJUSTADO POR AÇÃO

(Não auditado e em milhões, exceto dados por ação)

Rendimentos de operações contínuas, conforme relatado

$44.6

Ajustes não-GAAP:

Despesas de reestruturação

0.3

9.4

Impacto dos ajustes não-GAAP sobre a provisão de impostos(1)

(3.0)

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$20.8

$51.0

Rendimentos de operações contínuas, conforme relatado

$44.6

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos por ação das operações contínuas

$1.50

Rendimentos ajustados das operações contínuas

$20.8

$51.0

Total de ações e títulos diluidores

29.8

Lucros diluídos ajustados por ação das operações contínuas

$1.71

$1.18

(1) O impacto sobre a provisão fiscal foi calculado utilizando a taxa anual efetiva de impostos da empresa de 30,6%.

A tabela acima contém a renda ajustada das operações contínuas e o lucro diluído ajustado por ação das operações contínuas, que são medidas financeiras não-GAAP, e se destinam a fornecer uma indicação de nossos resultados operacionais contínuos subjacentes e a melhorar a compreensão geral dos investidores sobre nosso desempenho financeiro, eliminando os efeitos de certos itens que não são comparáveis de um período para o outro. Além disso, estas informações são usadas como base para avaliar nosso desempenho e para o planejamento e previsão de períodos futuros. Estas informações não se destinam nem devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP.

MEDIDAS FINANCEIRAS NÃO GOVERNAMENTAIS

RECONCILIAÇÃO DO LUCRO LÍQUIDO COM O EBITDA AJUSTADO

(Não auditado e em milhões)

$12.6